quinta-feira, 26 de agosto de 2021

ATPC 24 Anexo 1

 Atpc 24 anexo 1

ATIVIDADE MÃO NA MASSA:

Professor:....................................................................................

Data....../......./.......

Roteiro:

- escolha um ano/série um componente curricular para iniciar a análise;

- Acesse a plataforma CAEd  para coletar dados:

Levantamento dos dados:

1) Qual a porcentagem de estudantes que participaram da AAP2?

2) Quais foram os 3 itens que tiveram maior percentual de acerto em Língua Portuguesa? E em  Matemática? Em Ciências Humanas e da Natureza?


componente

Ano/série

participação

%

acertos

%

boa


ruim


habilidade


habilidade


habilidade


habilidade


habilidade


habilidade


Alunos que requerem muita atenção:











3- Descreva  cada uma das habilidades relacionadas acima que apresentaram bom rendimento.

4- Quais são os conteúdos/unidades temáticas relacionados a cada um desses itens?

5-Reflitam sobre quais os motivos que levam os estudantes a terem sucesso nesses itens e o que é possível fazer para melhorar ainda mais.

6- Na sequência, quais foram os 3 itens que apresentaram menor percentual de acerto em Língua Portuguesa? E em Matemática? Em Ciências Humanas e da Natureza?

7- Descreva  cada uma das habilidades relacionadas acima que apresentaram pior rendimento

8- Quais são os conteúdos/unidades temáticas relacionados a cada um desses itens?

9-Reflita sobre quais os motivos que levam os estudantes a não terem sucesso nesses itens e o que é possível fazer para potencializar os resultados satisfatórios, análise quais possíveis ações podem ser realizadas para superação desses resultados.

Questões norteadoras?

10● Como tem sido a participação dos alunos nas atividades remotas e/ou presenciais?

11● Quais os conhecimentos os alunos já possuem sobre as habilidades trabalhadas até agora?

12● Quais conhecimentos precisam ser melhor desenvolvidos?

13● Quais estratégias de organização da turma podem contribuir para o desenvolvimento destas habilidades?

14● Quais ajustes, adaptações, você considera necessários para que as ações didáticas alcancem  todos os estudantes?

 Socializar essa análise no momento do desdobramento do ATPc, combinando ações para diminuir a defasagem dos objetos do conhecimento e consequentemente melhora a aprendizagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário