quinta-feira, 17 de junho de 2021

ATPC 16

Atpc 16- EE Prof.ª FRANCISCA HELENA FURIA II – 15/06/2021 à 17/06/2021

Título: Analisando dados CAEd

1- analisando dados CAED 

2-professor coordenador de sala atualizar lista de alunos participantes no grupo de whatsap da sua sala de coordenação, verificar se não existem numeros desconhecidos 

3- atualizar registros de aula na SED , dia 8 de maio foi dia letivo, lançar as aulas referente a uma segunda feira, conforme horario de aula em vugor no mes de maio, conteudo: reunião de pais e responsáveis.

4-dia 15/06 das 9h às 12h, haverá o lançamento dos itinerários formativos do NEM.

5- 14/06/2021-Levantamento de Demandas Formativas: alguns professores foram selecionados pela EFAPE para responder uma pesquisa de opinião, com o objetivo identificar quais competências e habilidades os professores da rede acreditam serem necessárias aperfeiçoar a fim de melhorar a aprendizagem dos estudantes. A pesquisa ficará disponível de 14 a 28 de junho de 2021, e, o link de acesso à pesquisa será enviado no e-mail pessoal do professor. Contamos com o PC para informar os professores da escola que alguns receberão o respectivo link, o PCNP que acompanha a escola entrará em contato para maiores esclarecimentos. 

6-Informamos que a data para a realização das Culminâncias das Eletivas foi prorrogada até o dia 12 de julho de 2021.

7-16/06/2021-Apresentação da arquitetura do NEM e mobilização para a manifestação de interesse, aos Professores Coordenadores, pelo CMSP, das 9h às 12h. 

8-  de 21-6 a 2-7 aplicação da 2ª AAP

9-  Professores em aula presencial priorizar com os alunos as realizações das sequencias digitais e AAP, aproveitar os momentos de contato com o mesmo propondo atividades interessantes, auxiliando-o e tirando suas duvidas, propriciando momentos de forte interação entre o aluno e o professor

Fazer um breve relato dos assuntos abordados e enviar à coordenação EF para

furiapcmarcia@gmail .com e EM para aluccn@gmail.com

 

dia

man

tard e

lugar

atividade

Publico alvo

153ª fei ra

7h-

8h3

0

xxxx xx

atpc 16 anexo 1

MUDAR É

MUITO DIFÍCIL,

MAS NÃO

MUDAR É

FATAL

Ciências humanas

 

 

 

 

 

 

 

8h3

0-

9h1

5

xxxx

x

CMsp – ao vivo – Formação de Professores

Compe

tências

Socioemociona is e Projeto de

Vida

Ciências humanas

 

9h1

5-

10h

45

xxxx

x

CMsp – ao vivo – Formação de Professores

Recupe

ração e

Aprofundamen

to – CH

Ciências humanas

 

 

xxxx xx

Meet

Reunião com os pares

Ciências humanas

 

11h

30-

12h

15

xxxx

x

Meet

Reunião com coordenação

 

Ciências humanas

 

 

 

 

 

 

164ª fei ra

7h-

8h3

0

13h

30- 15h

atpc 16 anexo 1

MUDAR É

MUITO DIFÍCIL,

MAS NÃO

MUDAR É

FATAL

TODOS

Linguagens e

Códigos: po

rt ing,art,ed

fis

 

8h3

0-

9h1

5

15h

16h

45

CMsp – ao vivo – Formação de Professores

Competências Socioemociona is e Projeto de

Vida 

TODOS

Linguagens e

Códigos: po

rt ing,art,ed

fis

 

9h1

510h

15h

45-

16h

30

CMsp por ciclo EF ou EM

Recupe

ração e

Aprofundamen

to – LP – Etapa 

Professores de português  

 

10h-

10h

45

16h

30-

17h

15

CMsp Recuperação e

Aprofundamento por série( 6º ou

7º ou8º ou 9 ou 1º ou 2ºou 3º

Recupe

ração e

Aprofundamen

to – LP – Ano/série

Professores de português  

 

9h1

5-

15h

45-

Cmsp – formação de professores

Recuperação e Aprofundamen

to – Linguagens

Professores de arte, educação

 

 

10h

45

17h

15

 

 

física e Inglês  

 

10h

45-

11h

30

17h

15-

17h

45

MEET

Reunião com os pares

TODOS

Linguagens e

Códigos: to dos professores

 

11h

30-

12h

15

17h

45-

18h

45

MEET

Reunião com coordenação

 

TODOS

Linguagens e

Códigos: to dos professores

 

 

 

 

 

 

164ª fei ra

17h-

18h

xxxx

https://www.youtube.com/watch?v =BqFoDhRkTK8

Reunião de Trabalho:

Recuperação e Aprofundamen

to - Língua Portuguesa - EFAFEM – SA4

vol2

Noturno: recuperaçã o e

aprofunda mento português

 

17h-

18h

xxxx

https://www.youtube.com/watch?v =HU46Txfflyw

Reunião de Trabalho:

Recuperação e Aprofundamen

to -

Matemática - EFAF/EM - SA4 vol.2

Noturno: recuperaçã o e

aprofunda mento :matemátic

a

 

17h-

18h

xxxx

https://www.youtube.com/watch?v =821mlENJyBA

Compe

tências

Socioemociona is na área de Ciências

Humanas e

Sociais

Aplicadas

Noturno: recuperaçã o e

aprofunda

mento

história, geografia e sociologia

 

17h-

18h

xxxx

https://www.youtube.com/watch?v =BqFoDhRkTK8

Reunião de Trabalho:

Recuperação e Aprofundamen

to - Língua Portuguesa - EFAFEM – SA4

vol2

Noturno: recuperaçã o e

aprofunda

mento

inglês

 

17h-

18h

xxxx

https://www.youtube.com/watch?v =dcPRpQHD1vU

Reunião de Trabalho:

Noturno: recuperaçã

 

 

 

 

 

Recuperação e Aprofundamen

to - Ciências da Natureza- 9ºano e 3ªsérie

o e

aprofunda mento

biologia e fisica

 

18h-

18h

30

xxxx

Meet

 

Noturno:

Todos os

Professores  

 

 

 

 

 

 

175ª fei ra

7h-

8h3

0

13h

30- 15h

atpc 16 anexo 1

MUDAR É

MUITO DIFÍCIL,

MAS NÃO

MUDAR É

FATAL

TODOS

professores ciências da natureza e matemática

 

8h3

0-

9h1

5

15h-

15h

45

CMsp – ao vivo – Formação de Professores

Competências Socioemociona is e Projeto de

Vida 

TODOS

professores ciências da natureza e matemática

 

9h1

510h

45

15h

45-

17h

15

Cmsp formação de professores

Recuperação e Aprofundamen

to – CN

Professores de ciências da natureza 6,7 e8 anos EF e 1,e2 ano EM

 

9h1

5-

10h

45

15h

45-

17h

15

Recuperação e Aprofundamento por ano/série e componente

Recuperação e Aprofundamen

to – CN

Professores de  ciências 9 ano EF, física.

Química e biologiado 3 ano EM

 

 

 

 

 

 

 

9h1

510h

15h

45-

16h

30

CMsp por ciclo EF ou EM

Recuperação e Aprofundamen to – MAT – Etapa 

Professores de

Matemática

 

10h-

10h

45

16h

30-

17h

15

CMsp Recuperação e

Aprofundamento por série( 6º ou

7º ou8º ou 9 ou 1º ou 2ºou 3º

Recuperação e Aprofundamen to – MAT – Ano/série

Professores de

Matemática

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10h

45-

11h

30

17h

15-

17h

45

MEET

Reunião com os pares

TODOS

professores ciências da

 

 

 

 

 

natureza e matemática

 

11h

3012h

15

17h

45-

18h

45

MEET

Reunião com coordenação

 

TODOS

professores ciências da natureza e matemática


Atpc 16 anexo 1

 MUDAR É MUITO DIFÍCIL, MAS NÃO MUDAR É FATAL

“Independente da minha ação tudo muda. Tudo muda a todo instante. Tudo muda. É bom pensar nisso. E tudo mudando eu posso ter duas opções: A mudança passa por mim ou a gerencio; ou eu faço ou ela fará por mim. Não importa, porque se eu ficar bem paradinho a mudança continua porque ela atinge até o que não tem consciência, como pedras e plantas. Esta é a mudança – precisa reconhecer isso – que pode ser um lema de vida. Mudar é difícil, não mudar é fatal. Mudar é muito difícil. Mudar hábitos, mudar relações, mudar propostas, mas não mudar é fatal.

 

Será que este ano você resolve aquele probleminha com o seu inglês? Você vai resolver o fato de você ter problemas com o uso da crase? Estude, faça exercícios, tente, mude. Não mudar é fatal. Usando o quadro de Matisse: Mudar, mudar-se. Mudar as coisas que nos cercam. Mudar e reinventar-se. Quem não se reinventa na amizade, no emprego ou no casamento esgota essa possibilidade rapidamente. A pessoa com quem se casou há vinte, dez, quinze, trinta anos não existe mais. Nem as células são as mesmas. Infelizmente os neurônios são os mesmos, cada vez em menor quantidade. Mas as células se renovam constantemente.

 

A imagem da escultura americana Carlyle diz que o homem com consciência e ação está se esculpindo como a sua grande obra. Você se torna na sua própria obra, tornase na pessoa que investe nisso. Este o momento de pensar nisso. Fim de ano. Há uma poesia de Antônio Machado, o espanhol – não o nosso Machado de Assis, mas o Machado espanhol – que é conhecida de todos: “Caminhante, são tuas pegadas o caminho e nada mais; caminhante, não há caminho, se faz caminho ao andar”.

 

O problema de eu comprar o livro A cabeça de Steve Jobs é que ele não leu esse livro para fazer o que fez. O problema de pedir conselho é que quem venceu não pediu conselhos. É a velha história de Mozart que, perto de morrer, recebe a carta de um menino de 15 anos, de Praga, que pergunta a ele como fazer uma ópera. E Mozart responde: “E muito cedo para você fazer isso”. O menino responde na terceira carta entre os dois: “O senhor fez a primeira com nove anos”. E Mozart responda na quarta carta: “É verdade, mas eu não perguntei a ninguém como se fazia”.

 

Essa é a diferença. Ouvir conselhos de pessoas que não os praticam. Têm uns casamentos destroçados, mas elas dão conselhos. Ouçam todo mundo. Segundo Hamlet: “A todos, teu ouvido; a voz, a poucos; ouve opiniões, mas forma juízo próprio“. Em qualquer sentido. A todos ofereça o ouvido, ouçam o que as pessoas têm a dizer. Nós estamos falando sempre delas. Façam isso. Tornem-se diferentes ou achem felicidade na repetição que também é possível.

 

Achem felicidade em ser comum. Achem felicidade na repetição do óbvio. Achem felicidade em fazer a felicidade de outro como minha avó que faz o menu do Natal há trinta anos, colocando os mesmos pratos nos mesmos lugares da mesa. Até o cheiro da casa é o mesmo. E ela era feliz assim. Achem a felicidade na repetição ou na renovação. E este é o momento, fim de ano, para fazer essa reflexão. A reflexão do quanto eu quero aprofundar, de que eu quero transformar o que está ao alcance da minha mão. Uma das coisas mais fascinantes da vida é isso.

 

Quando eu tinha dezoito anos, estava do meio para o fim da faculdade, em entrei muito cedo, eu fui fazer o primeiro estágio em sala de aula, na 5ª Série. Hoje não existe mais essa nomenclatura. Eu e uma colega vimos uma aula na 5ª Série. Eu saí de lá horrorizado. Eu disse: “Eu não quero isso, que horror. São uns demônios, eles gritam, estão possuídos por Satanás”. Aquilo era um horror. Eu saí de lá e disse para a minha colega: “Eu vou fazer tudo para acabar a minha faculdade, mas eu não quero dar aula para a 5ª Série”. Acabei dando por algum tempo, mas eu queria escapar disso. Eu queria dar aula para adultos e não para crianças. Terminou a faculdade e eu me inscrevi para ser professor. Passados mais de 30 anos disso, esta mesma minha amiga estava dando aula para a 5ª Série. Ela sempre disse que eu tive sorte.

 

Sorte é o nome que se dá para a pessoa que leva adiante o seu plano. Sorte é o nome que se dá a quem se empenha. Mas a minha sorte foi atravessar as madrugadas estudando. A minha sorte foi vir para São Paulo com uma mão na frente e outra atrás.

A minha sorte foi um projeto longo, o custo do sacrifício em construir uma carreira. Essa foi a minha sorte que levei adiante.

 

Este é o momento para pensar na sorte ao invés de estar comendo lentilhas no Ano Novo. Não tem um pobre que não coma lentilhas. Rico não come lentilhas, é uma coisa fascinante. E o pobre continua comendo. No ano seguinte come de novo. Ao invés de investir na lentilha ou em alguma coisa assim, se preferir troque superstição por religião, mas pense num projeto para 2017, leve este projeto adiante. Nesse projeto faça tudo o que você possa fazer. O tempo linear é uma invenção nossa. Mas como eu dizia antes, o tempo pode ser circular e, assim, pode ser um recomeço a qualquer instante, de qualquer ponto.

 

O tempo linear é uma invenção do Ocidente. E pode ser de fato, um Ano Novo. Pode ser, de fato, um novo momento. Basta uma ação de quem vai enfrentar o mundo. O mundo não vai querer, vai nos obrigar a refazer a ação e insistir como tudo que é importante na vida tem que se insistir muito. Muitas vezes. A recompensa por essa escolha é a vida que vale a pena ser vivida.

 

Perguntaram-me uma vez, num debate sobre felicidade, se eu era feliz. Eu respondi que o único objetivo que posso ter, a única ideia que eu posso ter é que eu já fui infeliz e hoje eu sou feliz. É a comparação. Ninguém pode saber se de fato é feliz. Mas eu já fui infeliz. E hoje o ponto maior da minha felicidade é saber que ela depende de mim. Exclusivamente de mim. Então, esta é a vida válida para mim. Nem sempre é fácil. Algumas coisas eu estou querendo abrir mão porque não adiantou insistir, minha energia não foi suficiente. Mas aquela que foi possível se tornou numa vida válida”. Leandro Karnal


Nenhum comentário:

Postar um comentário