Atpc 16- EE Prof.ª FRANCISCA HELENA FURIA II – 15/06/2021 à 17/06/2021
Título: Analisando dados CAEd
1- analisando dados CAED
2-professor coordenador de sala atualizar lista de alunos participantes no grupo de whatsap da sua sala de coordenação, verificar se não existem numeros desconhecidos
3- atualizar registros de aula na SED , dia 8 de maio foi dia letivo, lançar as aulas referente a uma segunda feira, conforme horario de aula em vugor no mes de maio, conteudo: reunião de pais e responsáveis.
4-dia 15/06 das 9h às 12h, haverá o lançamento dos itinerários formativos do NEM.
5- 14/06/2021-Levantamento de Demandas Formativas: alguns professores foram selecionados pela EFAPE para responder uma pesquisa de opinião, com o objetivo identificar quais competências e habilidades os professores da rede acreditam serem necessárias aperfeiçoar a fim de melhorar a aprendizagem dos estudantes. A pesquisa ficará disponível de 14 a 28 de junho de 2021, e, o link de acesso à pesquisa será enviado no e-mail pessoal do professor. Contamos com o PC para informar os professores da escola que alguns receberão o respectivo link, o PCNP que acompanha a escola entrará em contato para maiores esclarecimentos.
6-Informamos que a data para a realização das Culminâncias das Eletivas foi prorrogada até o dia 12 de julho de 2021.
7-16/06/2021-Apresentação da arquitetura do NEM e mobilização para a manifestação de interesse, aos Professores Coordenadores, pelo CMSP, das 9h às 12h.
8- de 21-6 a 2-7 aplicação da 2ª AAP
9- Professores em aula presencial priorizar com os alunos as realizações das sequencias digitais e AAP, aproveitar os momentos de contato com o mesmo propondo atividades interessantes, auxiliando-o e tirando suas duvidas, propriciando momentos de forte interação entre o aluno e o professor
Fazer um breve relato dos assuntos
abordados e enviar à coordenação EF para
furiapcmarcia@gmail .com e EM para
aluccn@gmail.com
|
10h 45 |
17h 15 |
|
|
física
e Inglês |
|
10h 45-
11h 30 |
17h 15-
17h 45 |
MEET |
Reunião com os pares |
TODOS
Linguagens e Códigos:
to dos professores |
|
11h 30-
12h 15 |
17h 45-
18h 45 |
MEET |
Reunião
com coordenação |
TODOS
Linguagens
e Códigos:
to dos professores |
|
|
|
|
|
|
164ª
fei ra |
17h- 18h |
xxxx |
Reunião de Trabalho: Recuperação e Aprofundamen to - Língua Portuguesa - EFAFEM – SA4 vol2 |
Noturno: recuperaçã o e aprofunda mento português |
|
|
17h- 18h |
xxxx |
Reunião de Trabalho: Recuperação e Aprofundamen to - Matemática - EFAF/EM - SA4 vol.2 |
Noturno: recuperaçã o e aprofunda mento :matemátic a
|
|
|
17h- 18h |
xxxx |
Compe tências Socioemociona is na área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas |
Noturno: recuperaçã o e aprofunda mento história, geografia e sociologia |
|
|
17h- 18h |
xxxx |
Reunião de Trabalho: Recuperação e Aprofundamen to - Língua Portuguesa - EFAFEM –
SA4 vol2 |
Noturno: recuperaçã o e aprofunda mento inglês |
|
|
17h- 18h |
xxxx |
Reunião de Trabalho: |
Noturno: recuperaçã |
|
|
|
|
Recuperação e Aprofundamen to - Ciências da Natureza- 9ºano e
3ªsérie |
o e aprofunda
mento biologia e fisica |
|
18h- 18h 30 |
xxxx |
Meet |
|
Noturno: Todos os Professores |
|
|
|
|
|
|
175ª
fei ra |
7h-
8h3 0 |
13h 30-
15h |
MUDAR É MUITO DIFÍCIL, MAS NÃO MUDAR É FATAL |
TODOS
professores
ciências da natureza e matemática |
|
|
8h3 0-
9h1 5 |
15h-
15h 45 |
CMsp
– ao vivo – Formação de Professores |
Competências Socioemociona is e Projeto de Vida |
TODOS
professores
ciências da natureza e matemática |
|
9h1 510h 45 |
15h 45-
17h 15 |
Cmsp
formação de professores |
Recuperação e Aprofundamen to – CN |
Professores de ciências da natureza 6,7
e8 anos EF e 1,e2 ano EM |
|
9h1 5-
10h 45 |
15h 45-
17h 15 |
Recuperação e Aprofundamen to – CN |
Professores de ciências 9 ano EF, física. Química
e biologiado 3 ano EM |
|
|
|
|
|
|
|
|
9h1 510h |
15h 45-
16h 30 |
CMsp
por ciclo EF ou EM |
Recuperação e Aprofundamen to – MAT
– Etapa |
Professores de Matemática |
|
10h-
10h 45 |
16h 30-
17h 15 |
CMsp
Recuperação e Aprofundamento
por série( 6º ou 7º
ou8º ou 9 ou 1º ou 2ºou 3º |
Recuperação e Aprofundamen to – MAT
– Ano/série |
Professores
de Matemática |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
10h 45-
11h 30 |
17h 15-
17h 45 |
MEET |
Reunião com os pares |
TODOS
professores
ciências da |
|
|
|
|
|
natureza
e matemática |
|
11h 3012h 15 |
17h 45-
18h 45 |
MEET |
Reunião
com coordenação |
TODOS
professores
ciências da natureza e matemática |
Atpc 16 anexo 1
MUDAR É MUITO DIFÍCIL, MAS NÃO MUDAR É
FATAL
“Independente da minha ação tudo
muda. Tudo muda a todo instante. Tudo muda. É bom pensar nisso. E tudo mudando
eu posso ter duas opções: A mudança passa por mim ou a gerencio; ou eu faço ou
ela fará por mim. Não importa, porque se eu ficar bem paradinho a mudança
continua porque ela atinge até o que não tem consciência, como pedras e
plantas. Esta é a mudança – precisa reconhecer isso – que pode ser um lema de
vida. Mudar é difícil, não mudar é fatal. Mudar é muito difícil. Mudar hábitos,
mudar relações, mudar propostas, mas não mudar é fatal.
Será que este ano você resolve
aquele probleminha com o seu inglês? Você vai resolver o fato de você ter
problemas com o uso da crase? Estude, faça exercícios, tente, mude. Não mudar é
fatal. Usando o quadro de Matisse: Mudar, mudar-se. Mudar as coisas que nos
cercam. Mudar e reinventar-se. Quem não se reinventa na amizade, no emprego ou
no casamento esgota essa possibilidade rapidamente. A pessoa com quem se casou
há vinte, dez, quinze, trinta anos não existe mais. Nem as células são as
mesmas. Infelizmente os neurônios são os mesmos, cada vez em menor quantidade.
Mas as células se renovam constantemente.
A imagem da escultura americana
Carlyle diz que o homem com consciência e ação está se esculpindo como a sua
grande obra. Você se torna na sua própria obra, tornase na pessoa que investe nisso.
Este o momento de pensar nisso. Fim de ano. Há uma poesia de Antônio Machado, o
espanhol – não o nosso Machado de Assis, mas o Machado espanhol – que é
conhecida de todos: “Caminhante, são tuas pegadas o caminho e nada mais;
caminhante, não há caminho, se faz caminho ao andar”.
O problema de eu comprar o livro
A cabeça de Steve Jobs é que ele não leu esse livro para fazer o que fez. O
problema de pedir conselho é que quem venceu não pediu conselhos. É a velha
história de Mozart que, perto de morrer, recebe a carta de um menino de 15
anos, de Praga, que pergunta a ele como fazer uma ópera. E Mozart responde: “E
muito cedo para você fazer isso”. O menino responde na terceira carta entre os
dois: “O senhor fez a primeira com nove anos”. E Mozart responda na quarta
carta: “É verdade, mas eu não perguntei a ninguém como se fazia”.
Essa é a diferença. Ouvir
conselhos de pessoas que não os praticam. Têm uns casamentos destroçados, mas
elas dão conselhos. Ouçam todo mundo. Segundo Hamlet: “A todos, teu ouvido; a
voz, a poucos; ouve opiniões, mas forma juízo próprio“. Em qualquer sentido. A
todos ofereça o ouvido, ouçam o que as pessoas têm a dizer. Nós estamos falando
sempre delas. Façam isso. Tornem-se diferentes ou achem felicidade na repetição
que também é possível.
Achem felicidade em ser comum.
Achem felicidade na repetição do óbvio. Achem felicidade em fazer a felicidade
de outro como minha avó que faz o menu do Natal há trinta anos, colocando os
mesmos pratos nos mesmos lugares da mesa. Até o cheiro da casa é o mesmo. E ela
era feliz assim. Achem a felicidade na repetição ou na renovação. E este é o
momento, fim de ano, para fazer essa reflexão. A reflexão do quanto eu quero
aprofundar, de que eu quero transformar o que está ao alcance da minha mão. Uma
das coisas mais fascinantes da vida é isso.
Quando eu tinha dezoito anos,
estava do meio para o fim da faculdade, em entrei muito cedo, eu fui fazer o
primeiro estágio em sala de aula, na 5ª Série. Hoje não existe mais essa
nomenclatura. Eu e uma colega vimos uma aula na 5ª Série. Eu saí de lá horrorizado.
Eu disse: “Eu não quero isso, que horror. São uns demônios, eles gritam, estão
possuídos por Satanás”. Aquilo era um horror. Eu saí de lá e disse para a minha
colega: “Eu vou fazer tudo para acabar a minha faculdade, mas eu não quero dar
aula para a 5ª Série”. Acabei dando por algum tempo, mas eu queria escapar
disso. Eu queria dar aula para adultos e não para crianças. Terminou a
faculdade e eu me inscrevi para ser professor. Passados mais de 30 anos disso,
esta mesma minha amiga estava dando aula para a 5ª Série. Ela sempre disse que
eu tive sorte.
Sorte é o nome que se dá para a
pessoa que leva adiante o seu plano. Sorte é o nome que se dá a quem se
empenha. Mas a minha sorte foi atravessar as madrugadas estudando. A minha
sorte foi vir para São Paulo com uma mão na frente e outra atrás.
A minha sorte foi um projeto
longo, o custo do sacrifício em construir uma carreira. Essa foi a minha sorte
que levei adiante.
Este é o momento para pensar na
sorte ao invés de estar comendo lentilhas no Ano Novo. Não tem um pobre que não
coma lentilhas. Rico não come lentilhas, é uma coisa fascinante. E o pobre
continua comendo. No ano seguinte come de novo. Ao invés de investir na
lentilha ou em alguma coisa assim, se preferir troque superstição por religião,
mas pense num projeto para 2017, leve este projeto adiante. Nesse projeto faça
tudo o que você possa fazer. O tempo linear é uma invenção nossa. Mas como eu
dizia antes, o tempo pode ser circular e, assim, pode ser um recomeço a
qualquer instante, de qualquer ponto.
O tempo linear é uma invenção do
Ocidente. E pode ser de fato, um Ano Novo. Pode ser, de fato, um novo momento.
Basta uma ação de quem vai enfrentar o mundo. O mundo não vai querer, vai nos
obrigar a refazer a ação e insistir como tudo que é importante na vida tem que
se insistir muito. Muitas vezes. A recompensa por essa escolha é a vida que
vale a pena ser vivida.
Perguntaram-me uma vez, num debate sobre felicidade, se eu
era feliz. Eu respondi que o único objetivo que posso ter, a única ideia que eu
posso ter é que eu já fui infeliz e hoje eu sou feliz. É a comparação. Ninguém
pode saber se de fato é feliz. Mas eu já fui infeliz. E hoje o ponto maior da
minha felicidade é saber que ela depende de mim. Exclusivamente de mim. Então,
esta é a vida válida para mim. Nem sempre é fácil. Algumas coisas eu estou
querendo abrir mão porque não adiantou insistir, minha energia não foi
suficiente. Mas aquela que foi possível se tornou numa vida válida”. Leandro
Karnal
Nenhum comentário:
Postar um comentário