Atpc 07- EE Prof.ª FRANCISCA HELENA FURIA II – 13/04/2021 à 15/04/2021
Título: IDEB / EDUCAÇÃO ESPECIAL
Façam um resumo e enviem à coordenação
dia | manhã | tarde | lugar | atividade | Publico alvo |
13- 3ªf | 7h-7h45 | xxxx | Anexo 1 Anexo 2 e 3 Anexo 4 | FLEXIBILIZAÇÃO EDUCAÇÃO ESPECIAL Devolutiva do gabarito da DE IDEB | Ciências Humanas |
| 7h45-8h30 | xxxx | CMsp- canal formação professores | ATPC Ciências Humanas - A escola contra o abuso sexual infantil | Ciências Humanas |
| 8h30-10h | xxxx | CMsp- canal formação professores | ATPC Ciências Humanas - Conselho de Classe/Ano/Série e Avaliação | Ciências Humanas |
| 10h-11h30 | xxxx | https://youtu.be/mpvCKriSU4k | Assistir o Vídeo Leitura e Escrita: da alfabetização à interpretação de textos. Como as Ciências Humanas podem contribuir? Reflexão entre os pares sobre como a área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas pode contribuir para a questão apresentada no vídeo sobre leitura e escrita, interpretação de textos, letramentos e multiletramentos. | Ciências Humanas |
| 11h30-12h15 | xxxx | Meet | Reunião – desdobramento – análise do IDEB | Ciências Humanas |
|
|
|
|
|
|
14- 4ªf | 7h-7h45 | 13h30-14h15 | Anexo 1 Anexo 2 e 3 Anexo 4 | FLEXIBILIZAÇÃO EDUCAÇÃO ESPECIAL Devolutiva do gabarito da DE IDEB | Linguagens |
| 7h45-8h30 | 14h15-15h | CMsp- canal formação professores | ATPC Linguagens - A escola contra o abuso sexual infantil | Linguagens |
| 8h30-10h | 15h- 16h30 | CMsp- canal formação professores | ATPC Linguagens - Conselho de Classe/Ano/Série e Avaliação | Linguagens |
| 10h-11h30 | 16h30-18h | https://youtu.be/65qv_0SiNr0 | Assistir o vídeo da ATPC de Linguagens com o tema “Avaliação diagnóstica da aquisição do sistema de escrita alfabética: A Sondagem” Desdobramento entre os pares, socializar com o grupo as reflexões realizadas a partir das questões reflexivas apresentadas no vídeo: - Como o seu componente pode contribuir para esse processo? - Como podemos identificar a dificuldade na leitura e escrita dos alunos dos anos finais e ensino médio? - Como podemos adaptar o processo de sondagem para os estudantes com mais dificuldades nos anos finais, por exemplo? - Quais estratégias podem ser utilizadas para o avanço quanto à fluência leitora (leitura compartilhada, levantamento dos conhecimentos prévios etc)? - O professor poderá propor situações de aprendizagem que colaborem para que os estudantes avancem em seus conhecimentos em relação à escrita? | Linguagens |
| 11h30-12h15 | 18h-18h45 | Meet | Reunião - desdobramento | Linguagens |
|
|
|
|
|
|
14- 4ªf | 17h-17h45 | xxxx | Anexo 1 Anexo 2 e 3 Anexo 4 | FLEXIBILIZAÇÃO EDUCAÇÃO ESPECIAL Devolutiva do gabarito da DE IDEB | Noturno |
| 17h45- 18h30 | xxxx | Meet | Reunião – desdobramento – análise do IDEB | Noturno |
|
|
|
|
|
|
15- 5ªf | 7h-7h45 | 13h30-14h15 | Anexo 1 Anexo 2 e 3 Anexo 4 | FLEXIBILIZAÇÃO EDUCAÇÃO ESPECIAL Devolutiva do gabarito da DE IDEB | Ciências da Natureza e Matemática |
| 7h45-8h30 | 14h15-15h | CMsp- canal formação professores | ATPC Ciências da Natureza e Matemática - A escola contra o abuso sexual infantil | Ciências da Natureza e Matemática |
| 8h30-10h | 15h- 16h30 | CMsp- canal formação professores | ATPC Ciências da Natureza e Matemática - Conselho de Classe/ Ano/Série e Avaliação | Ciências da Natureza e Matemática |
| 10h-11h30 | 16h30-18h | https://youtu.be/K-cfZnXRQPI | Desdobramento entre os pares , Responda: 1- Qual a diferença entre Alfabetização Matemática e letramento Matemático? 2- Como saber se o estudante é alfabetizado na escrita matemática? 3- Quais são os possíveis motivos da resolução dada pelo estudante? 4- Comente: • Explorando possíveis resoluções. • Hipótese da escrita matemática a partir da Sondagem. • Exemplos de atividades• Vídeo – Soma – Letramento matemático. • Teórico do Letramento e Alfabetização Matemática. • Reflexão: Aprendizagem Matemática 5- O que é a aprendizagem matemática? | Ciências da Natureza e Matemática |
| 11h30-12h15 | 18h-18h45 | Meet | Reunião - desdobramento | Ciências da Natureza e Matemática |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ANEXOS CLIQUE 👉👉AQUI👈👈
Nenhum comentário:
Postar um comentário