Atpc 06- EE Prof.ª FRANCISCA HELENA FURIA II – 06/04/2021 à 08/04/2021
Título: revendo plano de aula
1- PLANO DE AULA
2- BOLETIMSEMANALSUBSECRETARIA Extraordinário2021/No.312 DE 01/04/2021
3- HABILIDADES ESSENCIAIS - REDE ESTADUAL 2021
4- ATIVIDADES PARA IMPRIMIR
Fazer um breve relato dos assuntos abordados e enviar à coordenação
dia | manhã | tarde | lugar | atividade | Publico alvo |
06-3ª feira | 7h-8h | xxxxxx | Anexo 1e 2 https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/educacao-infantil-e-ensino-fundamental/materiais-de-apoio-2/
| 1-Leitura: plano de aula 2-BOLETIMSEMANALSUBSECRETARIA 3-HABILIDADES ESSENCIAIS - REDE ESTADUAL 2021 | Ciências humanas |
| 8h- 8h30 | xxxxx | Elaborar atividades para os alunos sem acesso a internet ( cuidado para não colocar na atividade para assistir vídeo ou figuras e textos que dificultem a visualização depois de impressos ) enviar no email do coordenador até 12/04Para o EJA temos livros disponíveis na escola, solicitamos que professores e alunos retirem para execução das atividades impressas. | ATIVIDADES PARA IMPRIMIR
|
|
| 8h30-10h45 | xxxxx | CMsp – ao vivo – Formação de Professores | ATPC Ciências Humanas - Tecnologia e Inovação: eixos estruturantes ATPC Ciências Humanas - A transversalidade e o patrimônio imaterial | Ciências humanas |
| 10h45- 11h30 | xxxxxx | Meet | Reunião com os pares | Ciências humanas |
| 11h30-12h15 | xxxxx | Meet | Reunião com coordenação
| Ciências humanas |
|
|
|
|
|
|
07-4ª feira | 7h-8h30 | 13h30-14h30 | Anexo 1e 2 https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/educacao-infantil-e-ensino-fundamental/materiais-de-apoio-2/
| 1-Leitura: plano de aula 2-BOLETIMSEMANALSUBSECRETARIA 3-HABILIDADES ESSENCIAIS - REDE ESTADUAL 2021 | TODOS Linguagens e Códigos: port ing,art,ed fis |
| 8h- 8h30 | 14h30 15 | Elaborar atividades para os alunos sem acesso a internet ( cuidado para não colocar na atividade para assistir vídeo ou figuras e textos que dificultem a visualização depois de impressos ) enviar no email do coordenador até 12/04Para o EJA temos livros disponíveis na escola, solicitamos que professores e alunos retirem para execução das atividades impressas. | ATIVIDADES PARA IMPRIMIR
|
|
| 8h30-9h15 | 15h- 15h45 | Cmsp formação de professores | Tecnologia e Inovação | TODOS Linguagens e Códigos: todos professores |
| 9h15-10h | 15h45-16h30 | CMsp por ciclo EF ou EM | Língua Portuguesa: – Planejamento para Recuperação e Aprofundamento | Professores de português |
| 10h-10h45 | 16h30-17h15 | CMsp Recuperação e Aprofundamento por série( 6º ou 7º ou8º ou 9 ou 1º ou 2ºou 3º | Língua Portuguesa: – Planejamento para Recuperação e Aprofundamento | Professores de português |
| 9h15-10h45 | 15h45-17h15 | Cmsp – | ATPC Linguagens - Afetividade e Comunicação para uma Educação Integral | Professores de arte, educação física e Inglês |
| 10h45- 11h30 | 17h15-18h00 | MEET | Reunião com os pares | TODOS Linguagens e Códigos: todos professores |
| 11h30-12h15 | 18h00-18h45 | MEET | Reunião com coordenação
| TODOS Linguagens e Códigos: todos professores |
|
|
|
|
|
|
07-4ª feira | 17h-17h30 | xxxx | Língua Portuguesa: 1ª série EM - Recuperação e Aprofundamento – SA 3 | Noturno: recuperação e aprofundamento português | |
| 17h-18h | xxxx | Matemática: Etapa EM - Recuperação e Aprofundamento - SA 4 Vol. 1 | Noturno: recuperação e aprofundamento :matemática | |
| 17h-18h | xxxx | - Fundamentos do currículo de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas( a partir de 33.00)
| Noturno: recuperação e aprofundamento história, geografia e sociologia | |
| 17h-18h | xxxx | EM - Inglês - The importance of communication | Noturno: recuperação e aprofundamento inglês | |
| 17h-18h | xxxx | Recuperação e Aprofundamento em Ciências da Natureza: Ensino híbrido ( DEPOS DE 1:46:00) | Noturno: recuperação e aprofundamento biologia e fisica | |
| 17h 30 | xxxx | Anexo 1e 2 https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/educacao-infantil-e-ensino-fundamental/materiais-de-apoio-2/Elaborar atividades para os alunos sem acesso a internet ( cuidado para não colocar na atividade para assistir vídeo) enviar no email do coordenador até 12/04 | 1-Leitura: plano de aula 2-BOLETIMSEMANALSUBSECRETARIA 3-HABILIDADES ESSENCIAIS - REDE ESTADUAL 2021 ATIVIDADES PARA IMPRIMIR
| Noturno: Todos os Professores |
| 18h-18h30 | xxxx | MEET | Reunião
| Noturno: Todos os Professores |
|
|
|
|
|
|
08-5ª feira | 7h-8h30 | 13h30-14h30 | Anexo 1e 2 https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/educacao-infantil-e-ensino-fundamental/materiais-de-apoio-2/
| 1-Leitura: plano de aula 2-BOLETIMSEMANALSUBSECRETARIA 3-HABILIDADES ESSENCIAIS - REDE ESTADUAL 2021 | TODOS professores ciências da natureza e matemática |
| 8h- 8h30 | 14h30 15 | Elaborar atividades para os alunos sem acesso a internet ( cuidado para não colocar na atividade para assistir vídeo ou figuras e textos que dificultem a visualização depois de impressos ) enviar no email do coordenador até 12/04Para o EJA temos livros disponíveis na escola, solicitamos que professores e alunos retirem para execução das atividades impressas. | ATIVIDADES PARA IMPRIMIR
|
|
| 8h30-9h15 | 15h- 15h45 | Cmsp formação de professores | (Porf de matemática assistir até as 9h 15ou 15h45; os demais continuar assistindo até ás 10h45 ou 17h15) ATPC Ciências da Natureza e Matemática - Uso das tecnologias no desenvolvimento das aprendizagens | TODOS professores ciências da natureza e matemática |
| 9h15-10h | 15h45-16h30 | CMsp por ciclo EF ou EM | Matemática: – Planejamento para Recuperação e Aprofundamento ( por ciclo) | Professores de matemática |
| 10h-10h45 | 16h30-17h15 | CMsp Recuperação e Aprofundamento por série( 6º ou 7º ou8º ou 9 ou 1º ou 2ºou 3º | Matemática: – Planejamento para Recuperação e Aprofundamento (por serie) | Professores de Matemática |
| 9h15-10h45 | 15h45-17h15 | Cmsp – canal formação de professores | ATPC Ciências da Natureza e Matemática - Uso das tecnologias no desenvolvimento das aprendizagens | Professores de ciências, física. Química e biologia |
| 10h45- 11h30 | 17h15-18h00 | MEET | Reunião com os pares | TODOS professores ciências da natureza e matemática |
| 11h30-12h15 | 18h00-18h45 | MEET | Reunião com coordenação
| TODOS professores ciências da natureza e matemática |
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
ANEXO
PLANO DE TRABALHO DOCENTE/PLANO DE AULA
ATENÇÃO
O plano de aula deve ser preenchido conforme orientações abaixo, no google forms atualizado até a quinta feira que antecede a semana na qual será aplicado aos alunos.
EE PROFª FRANCISCA HELENA FURIA II
PLANO DE TRABALHO DOCENTE/PLANO DE AULA
1- PROFESSOR:
2- CLASSE: (ex: 6ºA,B e C)
3- DISCIPLINA:
4- PERÍODO :_escrever o período solicitado (próximo plano de aula 5 de 5/04 à 16/04)
5- NÚMERO DE AULAS: referente ao período ( quem tem 2 aulas por semana são 4 aulas, quem tem 4 aulas por semana são 8 aulas no período)
6- HABILIDADES: indicar qual habilidade será trabalhada no período acima, sempre atreladas às habilidades apresentadas no CMsp, não todas as habilidades do bimestre, (colocar a nomenclatura conforme currículo paulista, ex: EF89TEC06; EM13MAT501)
7-OBJETIVO: descrever o objetivo da habilidade trabalhada
8-- MATERIAIS QUE SERÃO UTILIZADOS E RECURSOS TECNOLÓGICOS:
. Aulas do CMSP, aulas gravadas pelo professor, pesquisas, materiais, PNLD, entre outras possibilidades; videoaulas, e-mails, chats, grupos, materiais impressos etc.
. Google sala de aula, indicações de links, aulas do youtube, fórum no Zoom, whatsapp, e-mails, indicações de livros (PNLD), etc.
. Aulas do CMSP, aulas gravadas pelo professor, chats.
. Celular, notebook, PC, tablete, TV, caderno.
(colocar o material a ser usado no período do referido plano)
9- ROTEIRO DE ESTUDO POR AULA; COMANDA:
. O roteiro de estudo tem como principal objetivo orientar o aluno no desenvolvimento das atividades propostas pelo professor. assim, qualquer atividade proposta ao aluno deve ter um roteiro de estudo que oriente sua realização sendo imprescindível a apresentação de instruções claras, com linguagem adequada à idade/ano/série do aluno, prazos, apoios materiais e tecnológicos sugeridos, entre outras informações.
. O aluno deverá assistir aulas, palestras, reportagem ou outros vídeos (pelo CMSP ou Youtube, quando indicado) com atenção, voltando sempre que for necessário para o bom entendimento;
. As atividades deverão ser realizadas a partir da leitura atenta das instruções anexadas em cada tarefa. No mural do classroom CMsp será colocada instruções claras, com linguagem simples e prazos.
. No Google Classroom CMsp, o aluno encontrará a sua atividade com texto base, imagem ou vídeo aula, ou seja, materiais que auxiliem na construção da atividade.
. No caso de texto o aluno deverá ler atentamente, grifar as partes mais importantes, consultar o dicionário, ler em voz alta, (sempre que necessário);
. Caso necessário o aluno deverá consultar as atividades anteriores, explicadas e corrigidas pelo professor ou chamar o professor no whatssap privado
10 -AVALIAÇÃO, FREQUÊNCIA DOS ALUNOS
Avaliação e frequência: serão computadas através do acompanhamento contínuo do aluno por meio das plataformas digitais, sua participação no CMsp, interação diária, envolvimento, desempenho, engajamento e autonomia em relação as atividades propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário