terça-feira, 6 de abril de 2021

ATPC 6

 Atpc 06- EE Prof.ª FRANCISCA HELENA FURIA II – 06/04/2021 à 08/04/2021

Título: revendo plano de aula

1-     PLANO DE AULA

2-     BOLETIMSEMANALSUBSECRETARIA Extraordinário2021/No.312 DE 01/04/2021

3-     HABILIDADES ESSENCIAIS - REDE ESTADUAL 2021

4-     ATIVIDADES PARA IMPRIMIR

 

 

Fazer um breve relato dos assuntos abordados e enviar à coordenação

dia

manhã

tarde

lugar

atividade

Publico alvo

06-3ª feira

7h-8h

xxxxxx

Anexo 1e 2

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/educacao-infantil-e-ensino-fundamental/materiais-de-apoio-2/

 

1-Leitura: plano de aula

 2-BOLETIMSEMANALSUBSECRETARIA

3-HABILIDADES ESSENCIAIS - REDE ESTADUAL 2021

Ciências humanas

 

8h- 8h30

xxxxx

Elaborar atividades para os alunos sem acesso a internet ( cuidado para não colocar na atividade para assistir vídeo  ou figuras e textos que dificultem a visualização depois de impressos ) enviar no email do coordenador até 12/04

Para o EJA temos livros  disponíveis na escola, solicitamos que professores e alunos retirem para execução das atividades impressas.

ATIVIDADES PARA IMPRIMIR

 

 

 

8h30-10h45

xxxxx

CMsp – ao vivo – Formação de Professores

ATPC Ciências Humanas - Tecnologia e Inovação: eixos estruturantes

ATPC Ciências Humanas - A transversalidade e o patrimônio imaterial

Ciências humanas

 

10h45- 11h30

xxxxxx

Meet

Reunião com os pares

Ciências humanas

 

11h30-12h15

xxxxx

Meet

Reunião com coordenação

 

 

Ciências humanas

 

 

 

 

 

 

07-4ª feira

7h-8h30

13h30-14h30

Anexo 1e 2

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/educacao-infantil-e-ensino-fundamental/materiais-de-apoio-2/

 

1-Leitura: plano de aula

 2-BOLETIMSEMANALSUBSECRETARIA

3-HABILIDADES ESSENCIAIS - REDE ESTADUAL 2021

TODOS Linguagens e Códigos: port ing,art,ed fis

 

8h- 8h30

14h30

15

Elaborar atividades para os alunos sem acesso a internet ( cuidado para não colocar na atividade para assistir vídeo  ou figuras e textos que dificultem a visualização depois de impressos ) enviar no email do coordenador até 12/04

Para o EJA temos livros  disponíveis na escola, solicitamos que professores e alunos retirem para execução das atividades impressas.

ATIVIDADES PARA IMPRIMIR

 

 

 

8h30-9h15

15h-

15h45

Cmsp formação de professores

Tecnologia e Inovação

TODOS Linguagens e Códigos: todos professores

 

9h15-10h

15h45-16h30

CMsp por ciclo EF ou EM

Língua Portuguesa:  – Planejamento para Recuperação e Aprofundamento

Professores de português 

 

10h-10h45

16h30-17h15

CMsp Recuperação e Aprofundamento por série( 6º ou 7º ou8º ou 9 ou 1º ou 2ºou 3º

Língua Portuguesa: – Planejamento para Recuperação e Aprofundamento

Professores de português 

 

9h15-10h45

15h45-17h15

Cmsp –

ATPC Linguagens - Afetividade e Comunicação para uma Educação Integral

Professores de arte, educação física e Inglês 

 

10h45- 11h30

17h15-18h00

MEET

Reunião com os pares

TODOS Linguagens e Códigos: todos professores

 

11h30-12h15

18h00-18h45

MEET

Reunião com coordenação

 

TODOS Linguagens e Códigos: todos professores

 

 

 

 

 

 

07-4ª feira

17h-17h30

xxxx

https://www.youtube.com/watch?v=0ulEiLAzzJA

Língua Portuguesa: 1ª série EM - Recuperação e Aprofundamento – SA 3

 

Noturno: recuperação e aprofundamento português

 

17h-18h

xxxx

https://www.youtube.com/watch?v=iU-xYBM85WU

Matemática: Etapa EM - Recuperação e Aprofundamento - SA 4 Vol. 1

 

Noturno: recuperação e aprofundamento :matemática

 

17h-18h

xxxx

https://www.youtube.com/watch?v=I0qgQztsmLc

- Fundamentos do currículo de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas( a partir de 33.00)

 

Noturno: recuperação e aprofundamento história, geografia e sociologia

 

17h-18h

xxxx

https://www.youtube.com/watch?v=WxAXsJ-3Cw4

EM - Inglês - The importance of communication

 

Noturno: recuperação e aprofundamento inglês

 

17h-18h

xxxx

https://www.youtube.com/watch?v=D2jsvklGwNA&t=43s

Recuperação e Aprofundamento em Ciências da Natureza: Ensino híbrido ( DEPOS DE 1:46:00)

 

Noturno: recuperação e aprofundamento biologia e fisica

 

17h 30

xxxx

Anexo 1e 2

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/educacao-infantil-e-ensino-fundamental/materiais-de-apoio-2/

Elaborar atividades para os alunos sem acesso a internet ( cuidado para não colocar na atividade para assistir vídeo) enviar no email do coordenador até 12/04

1-Leitura: plano de aula

 2-BOLETIMSEMANALSUBSECRETARIA

3-HABILIDADES ESSENCIAIS - REDE ESTADUAL 2021

ATIVIDADES PARA IMPRIMIR

 

Noturno: Todos os Professores

 

18h-18h30

xxxx

MEET

Reunião

 

Noturno: Todos os Professores

 

 

 

 

 

 

08-5ª feira

7h-8h30

13h30-14h30

Anexo 1e 2

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/educacao-infantil-e-ensino-fundamental/materiais-de-apoio-2/

 

1-Leitura: plano de aula

 2-BOLETIMSEMANALSUBSECRETARIA

3-HABILIDADES ESSENCIAIS - REDE ESTADUAL 2021

TODOS professores ciências da natureza e matemática

 

8h- 8h30

14h30

15

Elaborar atividades para os alunos sem acesso a internet ( cuidado para não colocar na atividade para assistir vídeo  ou figuras e textos que dificultem a visualização depois de impressos ) enviar no email do coordenador até 12/04

Para o EJA temos livros  disponíveis na escola, solicitamos que professores e alunos retirem para execução das atividades impressas.

ATIVIDADES PARA IMPRIMIR

 

 

 

8h30-9h15

15h-

15h45

Cmsp formação de professores

(Porf de matemática assistir até as 9h 15ou 15h45; os demais continuar assistindo até ás 10h45 ou 17h15)

          ATPC Ciências da Natureza e Matemática - Uso das tecnologias no desenvolvimento das aprendizagens

TODOS professores ciências da natureza e matemática

 

9h15-10h

15h45-16h30

CMsp por ciclo EF ou EM

Matemática: – Planejamento para Recuperação e Aprofundamento ( por ciclo)

Professores de matemática 

 

10h-10h45

16h30-17h15

CMsp Recuperação e Aprofundamento por série( 6º ou 7º ou8º ou 9 ou 1º ou 2ºou 3º

Matemática: – Planejamento para Recuperação e Aprofundamento (por serie)

Professores de Matemática

 

9h15-10h45

15h45-17h15

Cmsp – canal formação de professores

ATPC Ciências da Natureza e Matemática - Uso das tecnologias no desenvolvimento das aprendizagens

Professores de  ciências, física. Química e biologia

 

10h45- 11h30

17h15-18h00

MEET

Reunião com os pares

TODOS professores ciências da natureza e matemática

 

11h30-12h15

18h00-18h45

MEET

Reunião com coordenação

 

TODOS professores ciências da natureza e matemática

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


ANEXO


PLANO DE TRABALHO DOCENTE/PLANO DE AULA

 

ATENÇÃO

 O plano de aula deve ser preenchido conforme orientações abaixo, no google forms atualizado  até a quinta feira que antecede a semana na qual será aplicado aos alunos.

 

 

EE PROFª FRANCISCA HELENA FURIA II

PLANO DE TRABALHO DOCENTE/PLANO DE AULA

 

1- PROFESSOR:

 

2- CLASSE:  (ex: 6ºA,B e C)

 

3- DISCIPLINA:

 

4- PERÍODO :_escrever o período solicitado (próximo plano de aula 5 de 5/04 à 16/04)

 

5- NÚMERO DE AULAS: referente ao período ( quem tem 2 aulas por semana são 4 aulas, quem tem 4 aulas por semana são 8 aulas no período)

 

              6- HABILIDADES: indicar qual habilidade será trabalhada no período acima, sempre atreladas às habilidades apresentadas no CMsp, não todas as habilidades do bimestre, (colocar a nomenclatura conforme currículo paulista, ex: EF89TEC06; EM13MAT501)

 

7-OBJETIVO: descrever o objetivo da habilidade trabalhada

 

8-- MATERIAIS QUE SERÃO UTILIZADOS E  RECURSOS TECNOLÓGICOS:

 . Aulas do CMSP, aulas gravadas pelo professor, pesquisas, materiais, PNLD, entre outras possibilidades;  videoaulas, e-mails, chats, grupos, materiais impressos etc.

. Google sala de aula, indicações de links, aulas do youtube, fórum no Zoom, whatsapp, e-mails, indicações de livros (PNLD), etc.

. Aulas do CMSP, aulas gravadas pelo professor, chats.

. Celular, notebook, PC, tablete, TV, caderno.

(colocar o material a ser usado no período do referido plano)

 

9- ROTEIRO DE ESTUDO POR AULA; COMANDA:

 . O roteiro de estudo tem como principal objetivo orientar o aluno no desenvolvimento das atividades propostas pelo professor. assim, qualquer atividade proposta ao aluno deve ter um roteiro de estudo que oriente sua realização sendo imprescindível a apresentação de instruções claras, com linguagem adequada à idade/ano/série do aluno, prazos, apoios materiais e tecnológicos sugeridos, entre outras informações.

. O aluno deverá assistir aulas, palestras, reportagem ou outros vídeos (pelo CMSP ou Youtube, quando indicado) com atenção, voltando sempre que for necessário para o bom entendimento;

. As atividades deverão ser realizadas a partir da leitura atenta das instruções anexadas em cada tarefa. No mural do classroom  CMsp será colocada  instruções claras, com linguagem simples e prazos.

. No Google Classroom CMsp, o aluno encontrará a sua atividade com texto base, imagem ou vídeo aula, ou seja, materiais que auxiliem na construção da atividade.

. No caso de texto o aluno deverá ler atentamente, grifar as partes mais importantes, consultar o dicionário, ler em voz alta, (sempre que necessário);

. Caso necessário o aluno deverá consultar as atividades anteriores, explicadas e corrigidas pelo professor ou chamar o professor no whatssap privado

 

10 -AVALIAÇÃO, FREQUÊNCIA DOS ALUNOS

 

Avaliação e frequência: serão computadas através do acompanhamento contínuo do aluno por meio das plataformas digitais, sua participação no CMsp, interação diária, envolvimento, desempenho, engajamento e autonomia em relação as atividades propostas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário