Com objetivo de otimizar o trabalho dos professores passaremos a priorizar as ferramentas da Seduc (sed, cmsp, classroom). Para tanto, vamos iniciar já nesta semana a transição dos alunos dos grupos de whatsaap para o classroom. Isso vai ajudar muito também na busca ativa. Muitos alunos que têm possibilidade de acessar as ferramentas mencionadas acima, mas preferem os grupos de whatsapp por julgar mais cômodo além das interações com os colegas.
Esses que devem ser orientados a migrarem para o
classrrom uma vez que do jeito que está acaba por acrescentar trabalho para
todos nós que já estamos trabalhando muito. Uma vez que nos aproximamos do número real de alunos dos grupos sem
possibilidade de acesso, poderemos elaborar estratégias mais específicas, iniciando
pela busca ativa para em seguida retirada de materiais na escola e priorização
para retorno presencial quando houver. Então é importante que comecem a
informar aos alunos que em breve as
atividades e demais recursos estarão prioritariamente no classrrom.
ATIVIDADES
As atividades também serão
padronizadas. A nossa sugestão é intercalar entre as atividades que a professora posta no classrrom e as atividades no
Centro de Mídias. Dividimos em duas áreas que obedecerão ao dia de cada
segunda mesmo em caso de feriado, considerar para a data (par ou ímpar) papa
postagem das atividades. Observe abaixo, considerando as especificidades do
Fundamental II e Médio:
Dias
pares, como esta semana, que começa com dia 8;
-Português
-Inglês
-História
-Geografia
-Sociologia
-Artes
-Filosofia
-Educação Física
Dias
ímpares;
-Matemática
- Física
-Química
- Biologia
- Ciências
-Eletivas
-Projeto de Vida
- Tecnologia
Nas semanas em que o professor
da disciplina não for postar no classrrom, orientar e acompanhar os alunos para
as atividades do Centro de Mídias.
Como professor Adílio informou
no vídeo postado no grupo hoje à tarde, ele e o professor Antônio estarão dando
suporte aos professores que necessitarem.
Dúvidas e sugestões estamos à
disposição!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário